Descrição
Esta tabela de temporalidade documental (TTD) indica o prazo de guarda e sugere o formato (eletrônico ou impresso) dos documentos próprios do segmento de entidades beneficentes e sem fins lucrativos. Ou seja, a tabela não contempla documentos comuns a qualquer pessoa jurídica do 2º Setor, tais como: RH, Contábil & Fiscal. O Infodrops disponibiliza tabelas específicas para estas áreas.
O segmento Terceiro Setor compreende a documentação envolvida na certificação da entidade (CEBAS), em projetos culturais, convênios & parcerias, até o livro do associado. Como exemplo de documentos desta TTD, temos cadastro no SICONV, comprovantes de doação e reembolso, termos de cooperação & parceria, entre outros.
Distribuída em 22 classes documentais, a TTD sugere ainda um padrão de organização de arquivo que visa facilitar a recuperação do documento e o atendimento de auditorias e fiscalizações. Estas classes funcionam como dossiês que agrupam distintos documentos, mas que só fazem sentido se analisados em conjunto. Por exemplo, o dossiê Certificação deve conter todos os documentos necessários para a renovação, tais como prestação de contas, relatório de atividades, projetos etc..
Adquirindo a TTD Terceiro Setor você obtêm: (i) prazo de guarda dos documentos; (ii) formato aceito (impresso e/ou eletrônico); (iii) classificação para ajudar na organização do seu arquivo e (iv) os departamentos responsáveis por cada classe documental.
Em total conformidade com a regulamentação das autoridades governamentais, a tabela não abrange legislação local (estado ou município) e/ou específica do segmento de atuação (saúde, educação, proteção aos animais etc.).
Data de atualização: Setembro/2018
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