O estudo “Digitalização, resiliência e continuidade dos negócios: o que aprendemos com a pandemia da Covid-19” divulgado pela Cisco/Deloitte em 09/2020 deixa claro o papel da tecnologia e da digitalização no enfrentamento desta crise em diferentes setores. No setor da Educação, o relatório aponta que mesmo com o EAD consolidado no ensino superior, houve muitas dificuldades com a falta de infraestrutura adequada, uso seguro da internet e o uso limitado das potencialidades dos recursos digitais.

Com a atividade remota, enormes quantidades de documentos foram disponibilizadas em ambientes na nuvem, sem um padrão definido. Será que estes arquivos têm validade legal e podem ser utilizados como prova? O corpo docente “baixa” para seus computadores pessoais informações confidenciais dos alunos. Na Europa, a GDPR (lei similar à LGPD no Brasil), definiu que a nota de um aluno é um dado sensível, obrigando as instituições de ensino a revisarem seus processos de entrega de notas. O que exige a recente legislação de privacidade (LGPD) no Brasil ?

Além de acompanhar a legislação específica do MEC (315 e 554), a equipe do Infodrops tem como compromisso manter a validade jurídica desses documentos. Assine o nosso serviço Infolegal.